Viagem só de ida

Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Hum? Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Eu entendi, pk te lembraste disso?? Pk a nossa vida parece uma novela? Tânia: - Yaaaaaaaaaaaaaa. E não só...assim podemos dizer tudo o k nos vem a cabeça e dizer merda,merda e merda Sandra: -Entao nao temos de nos esforçar nada.

30 de abril de 2008

Amor vs Paixão

Após um longo momento de reflexão acerca do que ia escrever (sim...hoje tenho tantooooos temas na minha mente que tive que escolher e reflectir) até que decidi escrever acerca de um pouco de tudo em que estou a pensar... O Amor vs Paixão.

Amor: Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atracção, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Descobri, também, que existe uma longaaaaaaaaaaaaaaaa definição de amor! Alias existem vária tipos de amor: entre amigos, por exemplo, deve haver confiança e empatia. Entre pai, mãe e irmãos deve haver respeito e cumplicidade. Entre marido e mulher os complementos são basicamente os mesmos, mas acrescenta-se a eles sexo.

Paixão: Um sentimento doloroso e patológico, porque o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio. Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e géneros.
Os adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivênciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento. A Paixão se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e relevante para o apaixonado.
A paixão é pura arte! Assim como contemplamos um quadro - queremos vê-lo.


Conclui então que primeiro deve de vir a paixão e depois o amor! E assim fomos felizes!! =D

Ai, ai ( suspiro), estou...

Vá desculpem novamente o grande texto, tenho uma boa ou má noticia (conforme a opinião do leitor): esta semana a Bambi vai estar sem net e então vou ser eu unicamente a escrever.. weeeeee!

Acabo com William Shakespeare (ou não será aquele que tão bem se soube expressar acerca do amor, paixão ou o que quer que seja que lhe queiramos chama). Beijos & Abraços, sejam felizes: apaixonem-se, amem-se e sejam felizes!

“Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia”
"A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe”

“O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação”

28 de abril de 2008

É pecado logo é bom!


As coisas só sao pecado quando sao boas


Lavar a roupa é pecado?NÃO

Estudar é pecado?NÃO

Passar a ferro é pecado?NÃO


Podia ficar aqui o dia a citar coisas que deviam ser pecado. Quem disse definiu o que era pecado, nunca teve muito tempo com o ferro na mão...Eu sou a favor dos mini pecados como um bom saco de gomas e uma tarde deitada a ver tv sem fazer nada eheh.


Viva os mini pecado fazem-me sentir viva.


p.s.-Há pecado que devem se manter pecados...

22 de abril de 2008

... E forma-se-me um sorriso estupido na cara ...    

Bem tenho o grande prazer de anunciar que..... sou feliz!!!!!! xD
Agora a sério:
Ando com um sorriso extremamente estúpido na cara! Imagem lá o que é eu ir no metro ou no autocarro ou mesmo na rua e as pessoas ficarem a olhar para mim. Eu, na minha boa fé, a ouvir musica e tal reparo que olham para mim e pergunto-me: "Será que tenho a cara suja?" Depois olho-me, disfarçadamente, num carro e não vejo nada! Ei!? Afinal está alguma coisa na cara! O que é? É um sorriso extremamente estúpido! Mas eu não me importo!!!! Ando bem, feliz, bem disposta, e sorrir é bom!!!
E depois fixo o meu olhar em algo que não estou realmente a ver e dou por mim a pensar, a pensar e a sorrir!
Ai, ai, ai (suspiro!)


" Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes. Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito. "

Charles Chaplin

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

Fernando Pessoa

Peço desculpa pelos textões mas voces, que são meus amigos, têem que me ouvir!!!!!( vá..neste caso ler...)

Beijooooooos, Abraçoooooooooooos e coiso!

8 de abril de 2008

O meu telefone está a fazer um rugido!

Pois bem!





Cheguei á conclusão que tou velha! ( lool?) Depois de fazer os meus belos e maravilhosos 19 anos, tava a lavar a loiça quando percebi que para o ano tou a fazer 20 anos.... 20 anos são duas decadas de existencia, de felicidade (muita), tristeza (pouca), familia, amigos, etc,etc,etc! Posso chegar à conclusão que sou FELIZ!!!!



Agradeço os miminhos k recebi nos meus anos e obrigada por serem meus amigoooos!!!!!


-------------''---------------------''------------



Hoje tava muito bem a comunicar, aliás: a gritar com os otários dos clientes que são surdos que nem uma porta até que uma velhota muito estupida disse:

-" Olhe, ligue-me depois que o meu telefone tava a fazer um rugido!"



Após isto pensei: a Senhora Dona Maria é velha mas tem um telefone que faz um rugido!!



Enfim... Após a velha do rugido apanhei um Luís Pipa (LOOOOL).

7 de abril de 2008

Aquele sitio


Onde me "perco" horas a fio...só em pensamentos bons e em risadas escandalosas e não só lolol…
Eu (L) Lisboa
=D