Viagem só de ida

Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Hum? Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Eu entendi, pk te lembraste disso?? Pk a nossa vida parece uma novela? Tânia: - Yaaaaaaaaaaaaaa. E não só...assim podemos dizer tudo o k nos vem a cabeça e dizer merda,merda e merda Sandra: -Entao nao temos de nos esforçar nada.

21 de junho de 2008


Um bom tempo depois desde do ultimo post aqui estou eu! Mais experiente, mais cansada, mais ansiosa, mais feliz, mais tudo! Isto de ser jovem têm muito que se lhe diga...há pessoas que podem não fazer nada mas há outras que mal têm tempo para fazer aquilo k têm que fazer... Exames, trabalho full-time, viagem á madeira, amigos e respectivas saídas, passeatas, etc,etc ; família- esta palavra diz tudo, quem me conhece sabe cm a minha família é importante!; Fred; canil; e mais mil e uma coisas que não irei estar aqui a ditar...

Hoje, como todos os sábados, as 14h da tarde lá estava eu na estação de Sete rios com a roupa velha k nunca utilizo, com os meus novos óculos de sol, com aquele ar de quem vai estar com os seus meninos.
A União Zoófila é o meu mundo de sábado! Como aqueles nossos melhores amigos acalmam-me, deixam-me bem, feliz, esqueço-me do mundo e faço o mundo deles melhor, um mundo com amor, carinho felicidade, a acho que eles também fazem-me a mim.
Hoje tive a primeira morte de um cão do canil importante para mim, o Missuko...Eu já sei, infelizmente por experiência própria, como a morte de um animal nos afecta. A minha cadela, Lady, aquela que me acompanhou durante a minha infância e adolescência e que teve todo o amor, carinho, felicidade, comida, cama..basicamente tudo o k um cão merece ter!
Este relembrar de dor de quando um cão morre fez-me pensar, reflectir mais uma vez, de cm os cães são importantes na minha vida!
Os nossos cães da U.Z. são tão felizes e deixam tanta marca na vida dos voluntários e funcionários que lá passam que quando morrem têm a sorte de ter alguém que chore a morte deles, alguém k sinta a falta dele, acho isto tão importante!
Hoje a Bianca, uma cadela cheia de vida e demasiado mandona, levou uma palmada- claro k não doeu nada!- por estar a fazer um disparate para com uma outra cadela e haviam de ver o ar magoado dela, triste por ter levado aquela palmada que nada lhe doeu a nível físico mas a nível psicológico deverá ter magoado. Fez aqueles olhinhos que a pessoa que lhe deu a palmada foi-se logo desculpar e fazer festas na Bianca e, de repente, o mundo desta já era colorido!
Não é á toa que o cão é considerado o nosso melhor amigo e, digam o que disserem, os animais pensam, agem, sofrem e ficam felizes e como tal deveremos respeita-los como gostaríamos de ser respeitados e não há qualquer motivo no mundo que nos levem a fazê-los sofrer como alguns sofrem! Felizmente existem pessoas no mundo que lutam, vivem e amam os animais de forma a que estes tenham uma vida espectacular! Nós somos seres humanos, supostamente evoluídos, com a capacidade de falar e pensar, entre outras coisas, não por sermos bons, mas para podermos proporcionar uma boa, maravilhosa e inesquecível vida aos nossos animais...

A PONTE DO ARCO-ÍRIS

“Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a ponte do arco-íris.
Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados e com saúde e vigor; aqueles que foram machucados e mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exactamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.
Os animais estão felizes e alegres, excepto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia, quando um deles pára de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo fica impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.
Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do arco-íris”
(Autor desconhecido)
Beijos Grandes *****