Viagem só de ida

Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Hum? Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Eu entendi, pk te lembraste disso?? Pk a nossa vida parece uma novela? Tânia: - Yaaaaaaaaaaaaaa. E não só...assim podemos dizer tudo o k nos vem a cabeça e dizer merda,merda e merda Sandra: -Entao nao temos de nos esforçar nada.

26 de maio de 2008

Felicidade, ser livre como um passáro que voa sobre o mar, as montanhas, lá no céu mais alto e belo, perto das estrelas.

Cientificamente a Felicidade não têm designação, no entanto todos nós sabemos como é, os sentimentos, as musicas, os sorrisos, os olhares, tudo, bem quase tudo, sobre a felicidade! Claro que o que me faz sentir feliz pode não fazer a uma outra pessoa, e num momento algo pode-me fazer mais feliz do que num outro momento, tudo é relativo e talvez por ser tão relativo é que nunca se criou uma designação para a palavra felicidade. A palavra felicidade provém do latim, augurium, que significa augúrio ou sorte, pois a mesma não dependeria do homem, mas sim de algo exterior a ele.
Podemos, ou antes, eu posso então definir a felicidade como um sentimento, um sentimento altamente bom, que é visível, principalmente, através de um sorriso (como um sorriso pode significar tanta coisa!). basicamente sentimos-nos alegres, eufóricos, com uma vontade de explodir, de guardar o momento para todo o sempre! e ainda aquela sensação magnifica de bem estar, de paz interior, de que estamos bem com o mundo e ele está igualmente bem connosco.
Como é que atingimos essa felicidade? Hum...é uma questão difícil! Mas penso que precisamos de passar um momentos de menos felicidade (que estes momentos sejam muito curtos e espaçados entre eles) para que quando a felicidade venha, consigamos senti-la melhor, com mais alegria e sermos humildes perante tal sentimento. Ou seja: a vida deve de ser composta por 99% de felicidade e 1% de tristeza, ou menos felicidade (como lhe queiram chamar) para podermos aproveitar ao máximos os 99% de felicidade que a vida nos dá.
Termino citando Alain, "A felicidade não é fruto da paz, é a própria paz.", e Jean Giraudoux, "Deus não previu a felicidade para as suas criaturas, previu apenas compensações.".
***B*e*i*j*i*n*h*o*s*** e sejam *****F*E*L*I*Z*E*S*****

17 de maio de 2008

Tvcabo, Madeira, Carneiro: Uns dos muitos pertences da minha vida.

Um ano e uns dias depois de entrar, saí...
Tanta coisa para dizer e tão poucas palavras para exprimir aquilo que senti quando comecei a receber os meus últimos contactos, quando fez 22:00, quando fiz log off e, pela primeira vez em algum tempo, não fui guardar a pasta mas sim levei-a comigo... Complicado, triste, emocionante mas para melhor. Mas temos sempre que pensar positivo! Lembrar dos momentos bons (hum...foram tantos que nem consigo escolher um especifico), de como eu era mimada pela a equipa e andava sempre na moda com o Jesus! Ah sem esquecer os óptimos, excelentes e maravilhosos amigos que fiz ao longo desde ano e pouco...


-----------//-----------

Vou á Madeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! xD

Daqui a 38 Dias, a esta hora, estarei no avião em direcção ao Funchal com a ranhosa da Sandra.... Estou nervosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, até pk tenho umas coisas chamadas de exames que me vão por doida até 1 dia antes de viajar.... nervosismo ao alto nível, a Sandra diz que eu vou andar a calmantes durante este mês que falta..
MADEIRAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Weeeeeeeeee =D


-----------//-----------


Estava em casa, sozinha, em frente ao computador sem nada para fazer, ver ou pesquisar, um daqueles momentos estúpidos da vida, do dia-a-dia, em que não sabemos o que iremos fazer, e decidi ir pesquisar acerca do meu signo: Carneiro (para quem não sabe faço anos a 31 de Março!).
Embora não acredite nesta coisa das previsões mas acho que o facto da personalidade é verdadeira, eu vejo montes de semelhanças nas descrições que li acerca do meu signo.



"A resignação é um suicídio quotidiano" (Honoré de Balzac)

Meu voo é cego. Pilotado pelo poder da minha vontade. Este é o meu milagre, e sou uma testemunha arrebatada: eu acredito. Veementemente, alegremente, obstinadamente, cegamente, eu creio. E por minha crença, sou capaz de matar e morrer. Nasci empunhando uma espada e só me sinto confortável quando aspiro o cheiro dos louros da vitória, embora não me prenda a eles. Não sou de saborear. Minha avidez me compele a engolir. Sou viciado no calor da batalha e só me sinto vivo quando vislumbro um desafio. Minha testa é dura, minha armadura é brilhante e minha gargalhada arrefece os sustos da mesma forma que a primavera vem derreter o gelo e transformar os cinzentos do inverno com o verde-esperança dos brotos na terra, que sinalizam um novo começo.

Cheguei! Sou eu, o Carneiro!

As pessoas nascidas sob a influência deste signo são dinâmicas, ambiciosas e dotadas de um forte desejo de mando e poderio. A acção é a sua palavra de ordem, inspirando sempre confiança nos seus empreendimentos. Agradam pela sua franqueza e espontaneidade. Porque são decididos, não esmorecem perante os obstáculos que se lhes deparam.No amor, mostram-se receosos da escravidão. São violentos nos seus afectos, tanto podendo adorar como odiar. Embora leais, nem sempre são cómodos.
Para a mulher Carneiro mais importante do que ser mulher é ser Carneiro, uma vez que esse facto pode diminuir um pouco a sua delicadeza. Decidida como poucas, embora por vezes se arrependa de o ser, não admite que lhe dêem ordens. Franca e honesta, tanto no amor como no trabalho é muitas vezes prejudicada pela sua frontalidade. A mulher Carneiro é apaixonada e impulsiva. Tem muito carácter e pode irritar-se facilmente, porém a nobreza dos seus sentimentos e o seu grande coração levam-na a esquecer com facilidade, sem nenhum tipo de rancor. Tem uma sexualidade forte e uma natureza conquistadora. Não é uma mulher passiva, o que, a acontecer-lhe, seria tremendamente significativo de que haveria alguma coisa na outra pessoa ou na relação que não seria do seu total agrado. Carneiro rege a cabeça, pelo que esta zona, juntamente com o cabelo e a nuca, serão especialmente sensíveis ao tacto, nesta nativa.
Não se meta é com os amigos dele! Ele protege-os, mesmo que esteja chateado com eles. Fazer amizade com nativos do signo carneiro é muito fácil: eles é que fazem amizade consigo. Mesmo que não queira, ele vai começar a conversar e a interessar-se pelo que você faz. Talvez você se irrite um pouco com a sua constante necessidade de atenção: você tem que conversar com ele, e só com ele. É óptimo ter a amizade de um nativo do signo carneiro, eles são muito fiéis e calorosos. Se por um motivo qualquer ele se chatear consigo... não se assuste se no dia seguinte ele cumprimentá-lo como se nada tivesse acontecido.
Beijar alguém do signo Carneiro é mais ou menos como estar no meio de um terramoto: você não sabe bem como aquilo começou e o que as suas pernas estão a fazer ali em cima enquanto os seus braços estão amarrados com os de outra pessoa. Enfim, o Carneiro é arrojado e, basicamente,triplica a sua impaciência quando o assunto é romance. E se tiver o ascendente em Carneiro, o caso é ainda mais grave... Então, não se admire se for atacada por uma boca ávida e, como tanto fogo tem que ser apagado, não se admire também se o beijo terminar no que vem depois do beijo nos filmes americanos. Momentos tórridos garantidos!
A vida sexual tende a começar cedo, tornando-se um jogo de sedução irresistível. Só por pertencer ao elemento fogo já se tem ideia de como o signo carneiro marca... As paixões são tão intensas que sobem em altas labaredas, fazendo com que entre de cabeça nas mais loucas paixões. Os nativos do signo carneiro, vão considerar que o sexo deve ser praticado sem restrições.
-----------//-----------
"As circunstâncias entre as quais tu vives determinam tua reputação. A verdade em que tu acreditas determina o teu carácter. A reputação é o que acham que tu és. O carácter é o que tu realmente és... A reputação é o que tu tens quando chegas a uma comunidade nova. O carácter é o que tu tens quando vais-te embora... A reputação é feita num momento. O carácter é construído numa vida inteira... A reputação torna-te rico ou pobre. O carácter torna-te feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de ti junto à tua sepultura. O carácter é o que os anjos dizem de ti diante de Deus" (Arnaldo Jabor)
Beijos, abraços e muito amor!***********, Tânia

8 de maio de 2008

Os melhores amigos do Homem? Os Animais!

Hoje dancei Tango (Weeeee)! Também dancei Merengue mas é aquela base...Tango é Tango! xD Ah e Ana és um excelente homem! =D looool dá para afalfar! =O
Após esta aula divertida (ou não.. aquela parte da acrobática, afundarem na minha perna, rata...argh!) lá tivemos nós um bloco sem aulas (ohhhhhh) e de que nós falamos (nós: Eu e Ana)? Logicamente daqueles com quem nós não poderíamos viver, os Animais.

Para Educação Física estou a fazer um trabalho cujo o tema é exactamente Os Direitos dos Animais. Sendo assim passo a citar este ( que é muitoooo bom e verdadeiro). Adoro o Preâmbulo!

Declaração Universal Dos Direitos do Animal

Preâmbulo

Considerando que todo o Animal tem direitos.Considerando que o desconhecimento e desrespeito dos ditos direitos conduziram e continuam a conduzir o homem a cometer crimes contra a natureza e contra os animais.Considerando que o reconhecimento por parte da espécie humana dos direitos à existência das outras espécies de animais constitui o fundamento da coexistência das espécies no mundo.Considerando que o homem comete genocídios e que exista a ameaça de os continuar a cometer.Considerando que o respeito pelos animais, por parte do homem, está relacionado com o respeito dos homens entre eles próprios.Considerando que faz parte da educação, ensinar, desde a infância, a observar, compreender, respeitar e amar os animais.

Proclama-se o seguinte:

Artigo 1º

Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º

a) Todo o animal tem o direito de ser respeitado.
b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais ou de os explorar, violando esse direito. Tem a obrigação de empregar os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
c) Todos os animais têm direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.
Artigo 3º

a) Nenhum animal será submetido a maus tratos nem a actos cruéis.
b) Se a morte de um animal é necessária, esta deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.

Artigo 4º

a) Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático, e a reproduzir-se.
b) Toda a privação de liberdade, incluindo aquela que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º

a) Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente em contacto com o homem, tem o direito a viver e a crescer ao ritmo das condições de vida e liberdade que sejam próprias da sua espécie.
b) Toda a modificação do dito ritmo ou das ditas condições, que seja imposta pelo homem com fins comerciais, é contrária ao referido direito.

Artigo 6º

a) Todo o animal que o homem tenha escolhido por companheiro, tem direito a que a duração da sua vida seja conforme à sua longevidade natural.
b) O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.

Artigo 7º

Todo o animal de trabalho tem direito a um limite razoável de tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º

a) A experimentação animal que implique um sofrimento físico e psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de experimentações médicas, cientificas, comerciais ou qualquer outra forma de experimentação.
b) As técnicas experimentais alternativas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º

Quando um animal é criado para a alimentação humana, deve ser nutrido, instalado e transportado, assim como sacrificado sem que desses actos resulte para ele motivo de ansiedade ou de dor.

Artigo 10º

a) Nenhum animal deve ser explorado para entretenimento do homem.
b) As exibições de animais e os espectáculos que se sirvam de animais, são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º

Todo o acto que implique a morte de um animal, sem necessidade, é considerado um crime contra a vida.

Artigo 12º

a) Todo o acto que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um crime contra a espécie.
b) A contaminação e destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º

a) Um animal morto deve ser tratado com respeito.
b) As cenas de violência nas quais os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, salvo se essas cenas têm como fim mostrar os atentados contra os direitos do animal.

Artigo 14º

a) Os organismos de protecção e salvaguarda dos animais devem ser representados a nível governamental.
b) Os direitos dos animais devem ser defendidos pela Lei, assim como o são os direitos do homem.
Sendo assim espero que amem os animais e que nunca lhes façam mal! Eles são o melhor que podemos ter...Amigos, sempre presentes...Únicos!!!

Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz. (Milan Kundera)

A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo. (Olympia Salete, poetisa)

Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e nossa protecção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles. (Philip Ochoa)

Chegará o dia em que todos homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo Da Vinci).
Beijos, abraços e amem os animais!***************

3 de maio de 2008

Dia 4 de Maio de 2008, 22horas e 57 minutos.

Estou melancólica. Oiço Adriana Calcanhotto, Jorge Palma, Luís Represas sem esquecer de Rui Veloso, um CD bem simpático. Chego a casa após um longo, longo dia e penso. Apetece-me escrever no blog, o que? Não sei...Penso mais um pouco em pouco tempo dou comigo a pensar na minha vida: os meus pais e irmãos, amigos, Ele, todo o stress que passo diariamente, voluntariado, etc,etc,etc, pode-se dizer que penso em tudo o que compõem o meu dia-a-dia desde do momento em que acordo até ao momento em que adormeço..

Os meus pais e irmãos. Que seria eu sem eles? Seria ninguém, simplesmente ninguém! Fogo, como adoro os almoços dos domingos, um dos únicos momentos em que conseguimos estar os cinco no mesmo local, hora e dia todos juntos. Os cozinhados da minha mãe, o barulho do meu irmão mais novo, o feitio do meu irmão mais velho, a alegria do meu pai... aliás a alegria de todos! Sem esquecer do meu cão, do meu amigo e já pertencente da família, Fred...

Os meus amigos... Por vezes, muitas vezes até, penso que vou ter um dia calmo, sem stresses, em casa, ver TV até que recebo uma mensagem ou um telefonema de amigos... já tenho então que ir passear de manha com uns, de tarde com outros... Dizem-me as vezes: Eu, sem os meus amigos, não seria nada! E eu concordo, acrescentando: E eles sem mim também não seria nada! Sinto que sou uma amiga que tem muitos e diferentes amigos.

Ele: Apareceu na minha vida, ou antes, apareceu no meu coração, sem mais nem menos e passou para a minha mente, não sei precisar quando, onde e como. Fico chateada quando não me diz nada, ansiosa para estar com ele, ciumenta, irritada e pareço uma estúpida a falar dele e com aquele sorriso ainda mais estúpido que só ele sabe colocar... mas feliz, contente, animada e tudo de bom que se possa sentir quando ele me liga, quando manda mensagem, quando se preocupa comigo, quando me chama, quando penso nele, quando forma-se-me aquele sorriso...

O meu dia-a-dia: Ui... é complicado! Acordo de manha a pensar que vou fazer certas e determinadas coisas até que me levanto, começo a receber e enviar mensagens, e lá se vai os meus planos pelo cano abaixo. Mas gosto! Adoro andar pela cidade seja de carro, autocarro, metro, seja para ir ter com amigos, família, Ele, seja para passear, comprar, etc. Adoroooo aquela sensação de chegar ao final do dia, na minha cama, onde os meus pensamentos são acerca do meu dia e de ter aquela sensação de: Sou feliz.

Voluntariado: Têm tanto que se lhe diga! Comecei com a adopção do meu Fred e..e agora não sei onde é que vou parar. Só sei que por mais problemas que tenha, por mais cansada que esteja, por tudo que me possa estar a acontecer ou assim, quando estou com aqueles cães, com os meus meninos lindos e malucos, tudo passa, tudo fica radiante! É tão bom chegar lá e eles fazerem-nos uma festa enormeeee só porque ali estamos... espectacular! Eles são uns amores.

Trabalho: Call-center, tvcabo... 1 ano.. amigos, menos-amigos, voip’s,net’s, mega day’s, vendas, objectivos, prémios, reciclagens, intervalo, etc,etc,etc. Uma boa (ou nao..) coisa que tenho feito e da qual tenho muito que falar mas não agora...

Etc,etc,etc. Basicamente é Msn, Net, musica, a minha grande paixão por livros, escrever, estudar, ver tv..... são etc’s a mais para dizer!


Ah, por um comentário que a Joana me fez tenho a acrescentar ao ultimo poste do Amor & Paixão que o Amor não escolhe idades!

*B*E*I*J*O*S* Para todos