Viagem só de ida

Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Hum? Tânia: - Bora fazer um blog? Sandra: - Eu entendi, pk te lembraste disso?? Pk a nossa vida parece uma novela? Tânia: - Yaaaaaaaaaaaaaa. E não só...assim podemos dizer tudo o k nos vem a cabeça e dizer merda,merda e merda Sandra: -Entao nao temos de nos esforçar nada.

26 de maio de 2008

Felicidade, ser livre como um passáro que voa sobre o mar, as montanhas, lá no céu mais alto e belo, perto das estrelas.

Cientificamente a Felicidade não têm designação, no entanto todos nós sabemos como é, os sentimentos, as musicas, os sorrisos, os olhares, tudo, bem quase tudo, sobre a felicidade! Claro que o que me faz sentir feliz pode não fazer a uma outra pessoa, e num momento algo pode-me fazer mais feliz do que num outro momento, tudo é relativo e talvez por ser tão relativo é que nunca se criou uma designação para a palavra felicidade. A palavra felicidade provém do latim, augurium, que significa augúrio ou sorte, pois a mesma não dependeria do homem, mas sim de algo exterior a ele.
Podemos, ou antes, eu posso então definir a felicidade como um sentimento, um sentimento altamente bom, que é visível, principalmente, através de um sorriso (como um sorriso pode significar tanta coisa!). basicamente sentimos-nos alegres, eufóricos, com uma vontade de explodir, de guardar o momento para todo o sempre! e ainda aquela sensação magnifica de bem estar, de paz interior, de que estamos bem com o mundo e ele está igualmente bem connosco.
Como é que atingimos essa felicidade? Hum...é uma questão difícil! Mas penso que precisamos de passar um momentos de menos felicidade (que estes momentos sejam muito curtos e espaçados entre eles) para que quando a felicidade venha, consigamos senti-la melhor, com mais alegria e sermos humildes perante tal sentimento. Ou seja: a vida deve de ser composta por 99% de felicidade e 1% de tristeza, ou menos felicidade (como lhe queiram chamar) para podermos aproveitar ao máximos os 99% de felicidade que a vida nos dá.
Termino citando Alain, "A felicidade não é fruto da paz, é a própria paz.", e Jean Giraudoux, "Deus não previu a felicidade para as suas criaturas, previu apenas compensações.".
***B*e*i*j*i*n*h*o*s*** e sejam *****F*E*L*I*Z*E*S*****

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Um dia destes ainda publicas um livro com as tuas postas!:D:D:D
E sabes o q me deixaria feliz?! Ir ao lançamento do livro e que me autografasses o meu exemplar!
:*:*
Eu

26 de maio de 2008 às 06:30  
Anonymous Anónimo disse...

E cá estou eu... pronta para fazer mais um comment sem inspiração só para te fazer feliz! :P

O que é a felicidade?
A felicidade é ter 20 a fq e a mat ou a qualquer outra disciplina :D

ou então ganhar o euromilhoes!

ou entao chegar a casa e comer pizza da telepizza ao almoço!

:'D

(sim, eu sei que o comment está estupido)

28 de maio de 2008 às 09:24  
Anonymous Anónimo disse...

A Ameessa é parva , lálálá ( 'x ( E gordaaa ! x' D )

Acho que vocemecê disse tudo (:

( Tou sem inspiraçãozinha nenhuma , sorry -.- LOL )

E viva o Curso ! :D E viva nós ! :P

28 de maio de 2008 às 15:52  
Blogger Quem somos? disse...

1% de tristeza? O que é isso?

E não é que a moça está dando cabeçaditas no céu?

Joana :P

10 de junho de 2008 às 15:34  
Blogger Quem somos? disse...

Tânia! Estás te a esquecer do meu colar!!

colardecontos.blogspot.com

:D bjnhs!

Ps: O cabeçadas está a sentir a tua falta.

Joana

16 de junho de 2008 às 08:32  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial